sábado, 30 de abril de 2011

Um só corte, um só estilo: Channel !!


Cortes: a história do Chanel


Estilo conquistou passarelas, filmes e salões de beleza.
Inspirado no Chanel clássico de Louise Brooks, sucesso na década de 20, o corte liso e curtíssimo ganha releitura moderna e vira tendência do século 21.

Antes restrito as passarelas do mundo fashion, o Chanel geométrico virou febre nacional com a atriz Mayana Moura desfilando o corte nas telas de Passione.  A tendência se mantém como o pedido mais freqüente nos salões de beleza desde então.

                    É necessário observar o formato do rosto antes de realizar este corte. Não convém aplicá-lo em pessoas com rostos redondos e nem nos rostos finos. “Este tipo de Chanel aumenta ainda mais os rostos redondos e afina muito os traços já delicados dos rostos finos” 
                   A franja acima das sobrancelhas e as linhas horizontais do corte representam estabilidade, pessoas de personalidade forte, diretas e determinadas se encaixam perfeitamente no estilo Chanel à La Brooks.
                     “Segundo a técnica de Visagismo, o Chanel Geométrico, quando aplicado em rostos longos e ovais suavizam os traços fortes característicos destas faces”, comenta Dionatan sobre os rostos ideais para este tipo de corte.

                     Como a nuca e o pescoço ficam à mostra com este tipo de Chanel, ele se torna propício para usar com golas altas, mantas e cachecóis, trajes exclusivos do inverno. Desta forma a tendência promete reinar no outono/inverno, acesse o site www.mixuse.com.br e fique por dentro.


amplia
Mayana Moura








amplia
Louise Brooks


Um novo chanel para 2011




 As tendências em cortes de cabelo saem de cena e retornam após algum tempo. Porém, raramente um corte reaparece em um intervalo tão curto, mesmo que muito evoluído, como aconteceu com o chanel. O corte ressurgiu com popularidade em 2008, desaparecendo no fim de 2009. Menos de um ano depois voltou e ainda está na moda, como mostra a modelo Abbey Lee Kershaw nesta imagem para um editorial da Vogue Japão. Mas o que mudou neste corte de 2008 para 2010/2011?





ampliaO chanel de 2008 era todo com navalhas afiadas e repicados, muitas vezes cortado bruscamente no comprimento de queixo, como o exibido por Victoria Beckhan. Em 2009 o chanel adquire contornos mais suaves. Franjas foram crescendo para fora e camadas foram assumindo o lugar de linhas sem corte, mas os estilos eram visivelmente muito clássicos ou muito modernos.

Em 2010 as influências retrô vieram com tudo. A tendência a um visual anos 70 mais sofisticado foi acompanhada por um chanel mais comprido, meio ondulado embaixo, com uma borda reta, mas não muito “dura”.


ampliaEm 2010/2011, o mesmo chanel pode ser estilizado com um toque dos anos 60: a volta do volume com as pontas viradas para fora, ou com uma suave influência folk (pense em Françoise Hardy).

Mesmo que a franja não seja obrigatória para a criação de um estilo retrô, ela também volta à cena de modo independente. A espessura e corte da franja não mudou tanto assim ao longo dos últimos anos, com a moda favorecendo franjas espessas com linhas de corte bruscas. Franjas finas ou em camadas devem ser evitadas. Você pode jogar com o comprimento, criando uma franja curta (como o visto em Abbey Lee Kershaw) como opção.



Outra forma de trabalhar a franja em 2010/2011 é arredondar os cantos para adicionar um efeito de moldura ao rosto. Isto pode ser muito sutil ou mais dramático, dependendo da sua preferência e do que combina mais com o visual da cliente. Foi o que o hairstylist Neandro Ferreira fez nos cabelos de Mayana Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que gostou e resolveu comentar.. A opinião de uma Diva é sempre essencial !!!