sábado, 30 de abril de 2011

Textura Capilar – Afro-etnicos

Desvendando os cabelos étnicos.

Os cabelos étnicos apresentam formato em “Z” um zig zag por assim dizer. De origem africana, a estrutura dele é leve e eriçada. Este tipo de cabelo é o mais fino entre todos, ocasionando a quebra com muita facilidade, além de apresentar superfície ressecada.

              É o tipo mais frágil de cabelo porque tem menos camadas de cutículas, o que significa menos proteção natural contra os danos. São densos, unidos e com muita espessura. Podem variar entre finos, médios e grossos.
             “Este tipo de cabelo tem sua textura mudada pra criar cortes e penteados. Mas no seu formato original ele também tem seu lugar. Por ser leve e eriçado se aproveitou muito para criar looks com interpretações futuristas. Moicanos e trançados com rastafári, grandes cones de cabelos decorados foram o centro de apresentações como as de Gerard Kuchno e Laurent Delafoy. Impressionante também como este cabelo foi apresentado por Wilfrid Kaloff que na projeção de imagens aparecia uma negra com vários formatos de cabelo fazendo alusão a um corvo e esta mesma modelo encerrou seu desfile completamente careca, aplausos de pé”, comenta o Diretor Artístico MIX-USE Paulo Ricardo.


amplia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que gostou e resolveu comentar.. A opinião de uma Diva é sempre essencial !!!